quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Inteligência e o Pênis, segundo Rubem Alves.

   O autor faz uma analogia entre a inteligência e o pênis. No que diz respeito ao pênis ele cita que quando ereto é uma promessa de amor e uma possibilidade de vida, e o que o deixa ereto são os hormônios, os músculos, e o que dispara esse processo? A excitação. Sem excitação não existe ereção.
   A inteligência é flácida, mas se provocada, começa a sofrer transformações hidráulicas incríveis. É assim que funciona a inteligência. Lá está ela, flácida e ridícula. Pequena demais, curto de inteligência, meio burrinho, se diz.  Não se nota que ela está assim porque ainda não ouve um objeto de amor que a excitasse para ter uma ereção.
   É assim que deve ser, para que alguém comece a gostar do ato da leitura, ou da lectoescrita para ter mais inteligência é preciso alguém para excitá-lo, e nada melhor que as escolas, os professores.

Estágio Supervisionado

Esta foto foi tirada no momento em que uma aluna da EJA globalizada apresentava nosso projeto sobre AIDS, foi um estágio maravilhoso para mim, pois aprendi muito e com certeza os alunos desta turma aprenderam também comigo. O tema trouxe muita expectativa para todos, que sempre tinham algo a perguntar, e durante a exibição para toda a escola, ouve a participação de todos, apresentando os cartazes que eles próprios confeccionarão e na entrega de folders.