quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Inteligência e o Pênis, segundo Rubem Alves.

   O autor faz uma analogia entre a inteligência e o pênis. No que diz respeito ao pênis ele cita que quando ereto é uma promessa de amor e uma possibilidade de vida, e o que o deixa ereto são os hormônios, os músculos, e o que dispara esse processo? A excitação. Sem excitação não existe ereção.
   A inteligência é flácida, mas se provocada, começa a sofrer transformações hidráulicas incríveis. É assim que funciona a inteligência. Lá está ela, flácida e ridícula. Pequena demais, curto de inteligência, meio burrinho, se diz.  Não se nota que ela está assim porque ainda não ouve um objeto de amor que a excitasse para ter uma ereção.
   É assim que deve ser, para que alguém comece a gostar do ato da leitura, ou da lectoescrita para ter mais inteligência é preciso alguém para excitá-lo, e nada melhor que as escolas, os professores.

Um comentário:

  1. Olá! No ano passado pude assistir ao bate papo com Rubem Alves durante a Feira Literária de Ribeirão Preto. Ele citou este texto. Lembrei-me com humor e alegria agora ao lê-lo.
    Tenho uma postagem intitulada Rubem Alves; onde posei com ele numa foto e contei a história do encontro que tive com ele em outra oportunidade; isso foi na cidade de Poços de Caldas MG. Ele é fantástico! Gostaria de lhe convidar para comentar nela. Você vem? [sorrio]

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir